Debate sobre o II Fórum do Ensino Médio e IV Encontro do Proeja

Na manhã do dia 31 de outubro, das 10h às 11h30min, ocorrerá no Campus Canoas um debate a respeito do II Fórum do Ensino Médio e IV Encontro do Proeja, realizado nos dias 16 e 17 de agosto no Campus Porto Alegre do IFRS. O objetivo do encontro na Capital foi debater formas de promover a integração curricular no Ensino Médio Integrado, com vistas a construir as bases e diretrizes para uma Política Institucional dessa modalidade no IFRS.

A primeira etapa do evento teve a participação de representantes de todos os campi do IFRS. Nesta etapa, em cada campus, os participantes do primeiro momento promoverão um debate com os professores, técnicos administrativos e estudantes com base nos seguintes eixos temáticos:

• Concepções de Ensino Médio Integrado/Proeja e a identidade do IFRS;
  • Diretrizes para Organização Curricular para o Ensino Médio Integrado/ Proeja;
  • Metodologias de Ensino e a Prática Profissional Integrada no Ensino Médio Integrado/ Proeja;
  • Formação Continuada de Professores e Articulação do Ensino Integrado, e
  • Avaliação como Prática Integradora.

A atividade ocorrerá no Auditório 2 e estão convidados todos os professores, técnicos administrativos e estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e Proeja.