Cursos na modalidade EJA FIC tem aula inaugural

Na quinta-feira, 24 de março, o Campus Canoas sediou o início das atividades do curso EJA FIC, voltado à Educação de Jovens e Adultos Integrada à Formação Inicial e Continuada.

Para a realização deste projeto, o Campus Canoas do IFRS estabeleceu parceria com duas instituições vizinhas: Escola Municipal Guajuviras e Escola Municipal Nancy Pansera.

A manhã começou com uma acolhida aos estudantes e entrega de kits, feita pelas coordenadoras do projeto no Campus Canoas, as professoras Cleusa Albília e Leila Castillo. O curso se estende até dezembro de 2022 e totaliza 200h.

Logo depois, a diretora-geral, Patrícia Nogueira Hübler, o diretor de ensino, Alexandre Tadachi, juntamente à ccordenadora do EJA no município de Canoas, Sandra Frozza, deram as boas-vindas aos ingressantes.

Após o intervalo, os discentes realizaram um passeio pelas dependências do campus e, na sequência, ocorreu a primeira aula dos cursos de Operador de Computador e Assistente Administrativo .

No total, foram contabilizados 35 inscritos para o curso de Assistente Administrativo e 31 para Operador de Computador.

Estudantes, sejam muito bem-vindos!