Curso superior de Licenciatura em Matemática do Campus Canoas do IFRS obtém nota máxima no Conceito Preliminar de Curso

O curso superior de Licenciatura em Matemática do Campus Canoas do instituto Federal de Educação, ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) obteve nota 5 no Conceito Preliminar de Curso (CPC). O CPC avalia cursos em todas as universidades e institutos federais do país, em uma escala de 1 a 5. Para o cálculo, são considerados: Conceito Enade (desempenho dos estudantes na prova do Enade); Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD); corpo docente (informações do Censo Superior sobre o percentual de mestres, doutores e regime de trabalho) e percepção dos estudantes sobre seu processo formativo (informações do Questionário do Estudante do Enade).

Dos 2.130 cursos de instituições públicas federais com o CPC divulgado, 1.266 tiveram o desempenho na faixa 4 (59,2%) e apenas 62 (2,9%) na faixa 5. De acordo com a avaliação, o curso de Licenciatura em Matemática do Campus Canoas do IFRS está entre os 4 melhores do Estado do Rio Grande do Sul e no 12° lugar em nível nacional.

Fonte: https://www.gov.br/inep/pt-br/assuntos/noticias/indicadores-de-qualidade-da-educacao-superior/cpc-e-igc-de-2021-avaliam-formacao-docente-no-pais.