Curso de Eletrônica participa de releitura criativa da obra Lucíola, de José de Alencar

Estudantes do segundo ano do Curso de Eletrônica Integrado ao Ensino Médio do Campus Canoas do IFRS participaram, no dia 26 de abril, do projeto ‘Feira do Livro e da Leitura/2019’, organizado pela Escola de Ensino Fundamental Antônio Francisco Lisboa. No total, 26 discentes estiveram presentes na instituição de ensino municipal e colaboraram com os objetivos do projeto.

A atividade proposta era uma releitura criativa do livro Lucíola, do escritor José de Alencar. Além disso, os estudantes debateram sobre a importância de ler, e participaram de um teatro de fantoches e de sobras; bem como um curta e um acústico, abordando a narrativa contida em Lucíola.

O próximo passo será integrar os alunos da escola Antônio Francisco Lisboa com ações promovidas pelo Campus Canoas do IFRS. Os nonos anos foram convidados a conhecerem o projeto Roda Leitura, que terá sua primeira edição do ano na segunda quinzena de maio, nas dependências do instituto. O objetivo de ações dessa natureza é despertar o interesse pela universo mágico da leitura.

Proporcionar atividades que impulsionem os estudantes a entrarem em contato com obras clássicas e trabalharem seu conteúdo de maneiras criativas, lúdicas, faz com que o estímulo à leitura seja sempre renovado. Afinal, entrar em contato com a língua sob as mais diferentes formas é enriquecedor e contribui para que as relações e interações sociais sejam melhor entendidas e praticadas.