Ocorridas as bancas da turma de Especialização em Educação: Integração de Saberes

Nos dias 29 de junho, 4, 6 e 11 de julho os estudantes do Curso de Especialização em Educação: Integração de Saberes, coordenado pela professora Jaqueline Russczyk, apresentaram, em sessão pública, o artigo referente às pesquisas desenvolvidas no curso. As bancas ocorrem no turno da noite, no auditório do Campus Canoas do IFRS.

Os temas de estudo abordam a experiência de ensino a partir de uma abordagem decolonial e integrada; o livre pensar e a formação docente; o perfil do egresso  da Licenciatura em Ciências da Natureza do Campus Porto Alegre do IFRS; práticas pedagógicas na disciplina de Educação Física e as conexões com a educação decolonial e a formação integral; integração de saberes na socioaprendizagem no contexto da educação social; as contribuições das TICs para a integração de saberes; proposta pedagógica integrada entre a Educação Ambiental e a Educação Especial; prática docente e os temas contemporâneos transversais.

Na ocasião do encerramento das atividades do Curso, os estudantes, representados pelo discente Marcelo Vasconcelos Pochmann, entregaram um quadro pintado pela aluna Denise Teresinha Grziwotz Scienza, em agradecimento aos professores. Com a finalização dos trabalhos o Curso encerra a sua primeira edição, iniciada em março de 2022.