Colação de grau dos cursos superiores 2024/01: solicitações podem ser encaminhadas de 22 a 26 de julho

Os estudantes dos cursos superiores do Campus Canoas, concluintes em 2024/01, devem enviar um requerimento, junto a uma relação específica de documentos, para solicitar a colação de grau nesse semestre.

Entre 22 e 26 de julho, o setor de registros escolares recebe a documentação exclusivamente via e-mail [email protected].

1. formulário de requerimento de colação de grau, disponível no Manual do Formando, disponível em: https://ifrs.edu.br/wp-content/uploads/2019/05/Manual-do-Formando-Cursos-Superiores.pdf;

2. foto/imagem dos documentos abaixo listados, legíveis e em formato PDF, JPEG ou PNG, na forma de anexo (não será aceito arquivo compactado, nem compartilhado):
Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
● Carteira de Identidade, CNH, CTPS, ou outro documento de identificação válido;
● CPF (caso não conste no documento anterior);
● Certidão de quitação eleitoral (obtida no site do TSE);
● Certidão de nascimento ou casamento/divórcio;
● Comprovante de quitação com as obrigações militares (homens entre 18 e 45 anos).

Observações Importantes:

• quem não efetuar o procedimento, não será autorizado a participar da Colação de Grau, a qual é exigência legal para a conclusão de curso de graduação;
  • as orientações sobre a formatura, assim como as datas, serão informadas via e-mail, pela chefia de gabinete;
  • leia as informações sobre as especificidades de cada solenidade no Manual do Formando.