Certificação de conhecimentos: confira as datas e os locais das provas

## Acesse AQUI as datas e os locais de realização das provas.

………………………………………………………………….

O edital que rege o processo de certificação de conhecimentos para os estudantes regularmente matriculados no IFRS – Campus Canoas receberá as solicitações dos interessados entre 10 e 14 de setembro.

Entende-se por certificação de conhecimentos o processo de legitimação de conhecimentos e de experiências relacionados com o perfil de conclusão do curso, adquiridos formal e/ou informalmente, para prosseguimento ou conclusão de estudos. O discente poderá requerer certificação de conhecimento de até 3 (três) componentes curriculares e deverá estar matriculado ou ainda não ter cursado o(s) componente(s) curricular(es) para o(s) qual(is) solicita a certificação de conhecimentos, até que seja expedido o resultado da sua solicitação.
Além disso, o estudante não poderá pedir a certificação de componente curricular em que tenha sido reprovado. A certificação de conhecimentos só poderá ser solicitada uma vez, por componente
curricular.

O encaminhamento dos processos aos coordenadores de curso ocorrerá em 17/09. A divulgação do cronograma, das solicitações homologadas e das salas para aplicação das provas acontecerá em 21/09. O período para aplicação das provas se estende de 25/09 a 04/10, no turno da tarde. O resultado final será publicado no SIA em 16/10.

O edital contendo todas as informações, na íntegra, pode ser acessado AQUI.

## Anexo 1 – formulário de solicitação

## Anexo 2 – justificativa para a solicitação