Campus sedia 9ª edição da IFCITEC

Entre os dias 03 e 05 de novembro, aconteceu a Feira de Ciências e Inovação Tecnológica do Campus Canoas (IFCITEC) de 2021. O evento, totalmente virtual, em função da covid-19, contou com mais de 60 trabalhos, divididos entre as modalidades de ensino fundamental e ensino médio.

Na quarta-feira, 03/11, ocorreu a cerimônia de abertura e, também, a apresentação de um trabalho de conclusão do Curso de Pós-graduação latu sensu em Gestão de Projetos e Inovação do Campus Canoas, com o título Desenvolvimento de treinamento de resiliência e empoderamento feminino no mercado de trabalho: a aplicação do jogo TREM com estudantes do ensino médio.

Na quinta, 04/11, o evento teve a sua programação cultural, com Gabriella Chitolina e Maria Eduarda Weber. Na sexta, 05/11, a premiação dos participantes em suas respectivas categorias foi revelada.

O projeto com maior nota alcançado por estudantes não concluintes da educação básica foi contemplado com participação na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace). Neste ano, uma nova categoria foi adicionada ao evento, com o intuito de premiar o projeto com mais curtidas no Instagram da Feira.

A IFCITEC iniciou sua trajetória em 2013 e, até 2019, era totalmente presencial. Em 2020, com a pandemia, as atividades migraram para o formato on-line, abrindo espaço para que escolas e projetos de todo o Brasil participassem. Em 2021, ainda 100% virtual, a Feira expandiu ainda mais a sua abrangência.

Ainda em 2021, os participantes e a comunidade em geral terão a oportunidade de escolher qual será o nome do mascote da Feira, por meio de um concurso.

Confira todos os projetos premiados na 9ª Feira de Ciências e Inovação Tecnológica do Campus Canoas, assim como as demais atividades no site (acesse aqui) e pelo Instagram (acesse aqui):