Estudante recebe medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)

O discente do Campus Canoas, Eduardo de Souza Ilha, do 2º ano do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas Integrado ao Ensino Médio, ganhou medalha de prata na edição deste ano da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A prova foi realizada nas dependências do campus em 20 de maio.

Em 2022, a atividade está em sua 25ª edição e congrega anualmente alunos que estão cursando o ensino fundamental e o ensino médio, em nível nacional e internacional, desde que a escola participante faça uso da Língua Portuguesa.

Dentre as finalidades do projeto estão desenvolver o interesse pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins e propiciar a disseminação de conteúdos básicos por meio de estratégias cooperativas e que envolvam o lúdico.

O estudantes receberá, em data ainda a ser definida, a medalha de prata e o certificado de participação.