Campus Canoas recebe luneta por participação em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

O Campus Canoas recebeu uma luneta da equipe organizadora das Olimpíadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Estudantes da unidade envolvem-se com o evento desde 2013, ou seja, 10 participações, e invariavelmente são premiados com medalhas. Por esse conjunto de vitórias e participações, o campus foi agraciado com o presente. A entrega oficial se deu nesta quarta-feira, dia 15 de junho. Os professores de Física, Erico Kemper, Omar Júnior Gracia Silveira e Ângelo Mozart Medeiros de Oliveira (foto abaixo) arcaram com as despesas do transporte do equipamento.

De acordo com Kemper, a luneta serve para fins didáticos, uma vez que pode ser desmontada e montada efetuando-se troca de lentes. Ele comenta sobre a última participação na OBA, ocorrida há cerca de 15 dias:

_ Eu, observando os estudantes fazendo a prova, me emocionei. Eu percebi a dedicação deles na preparação e respondendo a prova com empenho. Isso é o que estimula um professor. Oferecendo essa oportunidade me sinto muito gratificado.

Professores Ângelo, Erico e Omar pagaram as despesas de transportadora.