Campus Canoas oferece vagas para Curso Técnico em Comércio: inscrições de 23 de novembro a 06 de dezembro

* Curso ofertado pelo Campus Canoas: Técnico em Comércio

* Número de vagas: 30

* Turno: noite

* Informações podem ser acessadas no EDITAL.

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) abre 212 vagas para ingresso em cursos técnicos integrados à modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). As inscrições estarão abertas de 23 de novembro a 06 de dezembro de 2018 neste link ou pessoalmente em um dos seis campi participantes. A inscrição e os cursos são gratuitos.

O ingresso é para o primeiro semestre de 2019, e os cursos atendem jovens e adultos maiores de 18 anos que concluíram apenas o Ensino Fundamental. O estudante terá uma formação geral em nível de Ensino Médio, integrada à formação profissional técnica.

O interessado deve ler atentamente o edital de seleção de novos alunos para a modalidade Proeja (aqui). No edital, o candidato terá informação de como proceder a inscrição corretamente (documentação, cotas etc), critérios de seleção e demais informações.

A seleção levará em conta os seguintes critérios: idade (maior pontuação para pessoas com idade mais avançada), último ano que frequentou a escola (maior pontuação para aqueles que estão há mais tempo fora da escola), e modalidade em que cursou o Ensino Fundamental (maior pontuação para quem cursou em Educação de Jovens e Adultos), conforme detalhado no EDITAL.

Os resultados serão divulgados na seção Editais do www.ifrs.edu.br e no site do IFRS – Campus Canoas: www.canoas.ifrs.edu.br