Processo complementar do Proeja divulga resultado da 1ª chamada

Resultado da 1ª chamada do Processo Complementar para o Proeja

A matrícula pode ser efetuada em 19/02 (terça-feira), das 14h às 19h OU em 20/02 (quarta-feira), das 9h às 19h.

………………………………………………………………………………………………………………………….

NOTÍCIAS ANTERIORES

Processo complementar para o Proeja está com inscrições abertas de 14 a 18 de fevereiro

# Acesse o edital AQUI.

# Confira os anexos AQUI.

O IFRS – Campus Canoas recebe inscrições para o Curso de Técnico em Comércio, em Processo Seletivo Complementar, de 14 a 18 de fevereiro. Os interessados devem se inscrever pela internet, no endereço eletrônico https://ps.canoas.ifrs.edu.br. Durante este período, serão disponibilizados terminais para que os candidatos possam vir ao campus realizar sua inscrição, se assim preferirem. Em caso de dúvidas no preenchimento do formulário, um monitor estará disponível para auxiliar o candidato, nas dependências do IFRS, localizado na Rua Dra. Maria Zélia Carneiro de Figueiredo, 870-a – Bairro Igara III – Canoas/RS – CEP: 92412-240. O acesso à internet, nas dependências do campus, será na biblioteca, das 8h30min às 21h30min.

O ingresso ocorrerá em três etapas:
➢ Primeira: inscrição online;
➢ Segunda (classificatória): análise das informações prestadas pelos candidatos no momento da inscrição. De acordo com os critérios e com a tabela de pontuação, será elaborada uma listagem contendo o nome e a respectiva pontuação obtida pelos candidatos. Aqueles que somarem o maior número de pontos terão prioridade na classificação para as vagas, respeitando-se a legislação sobre reserva de vagas. O desempate levará em consideração a ordem em que estes mesmos critérios são apresentados. Caso ocorra empate, haverá sorteio;
➢ Terceira (eliminatória): realizar a matrícula apresentando todos os documentos comprobatórios, de acordo com o informado na inscrição do certame e conforme o edital.

A listagem dos classificados será divulgada no dia 19 de fevereiro, a partir das 14h.

A matrícula deverá ser realizada nos dias 19 e 20 de fevereiro. No dia 19, das 14h às 19h e no dia 20, das 9h às 19h. Após a matrícula, o estudante já poderá frequentar as aulas.

…………………………………………………………………………………………………………

NOTÍCIAS ANTERIORES

A segunda chamada para o Curso de Técnico em Comércio Integrado ao Ensino Médio – modalidade de jovens e adultos (Proeja) ocorrerá na segunda, 28 de janeiro de 2019, das 15h às 19h.

Acesse AQUI os candidatos selecionados.

……………………………………………………………………………..

A matrícula dos classificados em 1ª chamada para o curso de Técnico em Comércio Integrado ao Ensino Médio – modalidade de jovens e adultos (Proeja) ocorrerá em 21 de janeiro de 2019, das 15h às 19h, nas dependências do Campus Canoas.

Consulte AQUI a relação de selecionados em suas respectivas reservas de vagas.

…………………………………………………………………………………………………….

Visualize AQUI o resultado final relativo à entrevista efetuada pela comissão de heteroidentificação.

Acesse AQUI o resultado preliminar relativo à entrevista efetuada pela comissão de heteroidentificação.

Confira AQUI a relação de candidatos que devem comparecer à banca de heteroidentificação na data de 08 de janeiro de 2019.

……………………………………………………..

* Curso ofertado pelo Campus Canoas: Técnico em Comércio

* Número de vagas: 30

* Turno: noite

* Informações podem ser acessadas no EDITAL.

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) abre 212 vagas para ingresso em cursos técnicos integrados à modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). As inscrições estarão abertas de 23 de novembro a 06 de dezembro de 2018 neste link ou pessoalmente em um dos seis campi participantes. A inscrição e os cursos são gratuitos.

O ingresso é para o primeiro semestre de 2019, e os cursos atendem jovens e adultos maiores de 18 anos que concluíram apenas o Ensino Fundamental. O estudante terá uma formação geral em nível de Ensino Médio, integrada à formação profissional técnica.

O interessado deve ler atentamente o edital de seleção de novos alunos para a modalidade Proeja (aqui). No edital, o candidato terá informação de como proceder a inscrição corretamente (documentação, cotas etc), critérios de seleção e demais informações.

A seleção levará em conta os seguintes critérios: idade (maior pontuação para pessoas com idade mais avançada), último ano que frequentou a escola (maior pontuação para aqueles que estão há mais tempo fora da escola), e modalidade em que cursou o Ensino Fundamental (maior pontuação para quem cursou em Educação de Jovens e Adultos), conforme detalhado no EDITAL.

Os resultados serão divulgados na seção Editais do www.ifrs.edu.br e no site do IFRS – Campus Canoas: www.canoas.ifrs.edu.br