Início do conteúdo

Campus Canoas e Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) discutem propostas de parcerias


Nesta sexta-feira, dia 21 de agosto, reuniram-se virtualmente os servidores do Campus Canoas do IFRS, diretor de Ensino, Alexandre T. Morey, o coordenador de Extensão, Marcos Daniel S. de Aguiar e o coordenador de Ensino, Omar Junior G. Silveira, com os servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Diretor-geral César Luciano Filomena e a Assessora da Direção-geral Débora Brondani da Rocha, para uma primeira conversa sobre a possibilidade de ser estabelecida uma parceria e convênio entre essas duas instituições públicas.

O TCE-RS é um órgão de Estado que possui como uma das suas principais atribuições exercer, com a Assembleia Legislativa, na forma da Constituição, o controle externo das contas dos Poderes, dos órgãos e das entidades do Estado e, com as Câmaras de Vereadores, o mesmo controle na área municipal. O trabalho feito pelo TCE-RS, hoje em dia, exige muito a Tecnologia da Informação e permeia a área de Gestão e Controle, inclusive com a Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena, instituída em 2003. Além disso, possui uma ampla quantidade de dados que podem ser trabalhados e transformados em conhecimento e informação à comunidade.

Tendo o Campus Canoas eixos coincidentes com o trabalho desenvolvido no TCE-RS, vislumbrou-se a possibilidade de uma parceria, em que essas duas instituições públicas possam trabalhar juntas no sentido de ampliar e aperfeiçoar o trabalho que ambas já realizam.

Fim do conteúdo