Início do conteúdo

Campus Canoas e Parque Canoas de Inovação discutem possibilidades de parcerias


Na manhã desta quarta-feira, 12 de agosto, o coordenador de Extensão, Marcos Daniel Schmidt Aguiar, e o diretor de Administração e Planejamento do Campus Canoas, Jair Bruschi Júnior, reuniram-se com representantes do Parque Canoas de Inovação (PCI) – o diretor de Ciência, Tecnologia e Atração de Investimentos, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Nasser Souza Muhd; os diretores das empresas instaladas no PCI, Sergio Mallmann (TCS Indústria de Sistemas de Segurança), Marcos Dillemburg (NOVUS Produtos Eletrônicos) e Régis Sell Haubert (EXATRON Indústria Eletrônica); , além de outros integrantes das empresas e da PMC.

O encontro ocorreu na sede da empresa Exatron, um dos primeiros empreendimentos a se instalarem no PCI. O professor Marcos e o diretor Jair apresentaram o Campus Canoas aos presentes, ressaltando os cursos em andamento e previstos, bem como ações de ensino, pesquisa e extensão. Ressaltaram-se a recente mobilização em torno dos projetos voltados à chamada Economia 4.0 e a iniciativa de estruturação de incubadora tecnossocial no Campus Canoas.

Os empresários, por sua vez, demonstraram  grande interesse em parcerias  para pesquisa aplicada e desenvolvimento de inovações, estágios e capacitações, bem como ações de formação de jovens pesquisadores e startups em parceria com o campus. Abriu-se também a possibilidade de o Campus Canoas fazer parte da REDE RS 4.0. As coordenadorias de Ensino, Pesquisa e Extensão agora, devem propor um plano de trabalho para viabilizar as ações entre as empresas sediadas no PCI, com o IFRS, ainda durante o mês de agosto.

Fim do conteúdo