Especialização em Gestão de Projetos e Inovação tem aula inaugural

Na noite desta segunda-feira, ocorreu a aula inaugural do curso de Especialização em Gestão de Projetos e Inovação do Campus Canoas, que tem seu primeiro ingresso neste segundo semestre de 2019. A abertura foi realizada pela professora e coordenadora do curso, Jaqueline Terezinha Martins Corrêa Rodrigues. Em seguida, o diretor-geral do Campus Canoas, professor Mariano Nicolao, apresentou aos estudantes um pouco da história do campus, de seus cursos, atividades e eventos ao longo de sua primeira década de existência.

Logo após, o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Júlio Xandro Heck, fez sua fala enfatizando a importância das Instituições Federais de Ensino para o cenário da educação do país, destacando que o ensino público de âmbito federal prima por excelência e gratuidade de seus cursos, visando a atingir uma significativa parcela da população brasileira.

A seguir, os ingressantes acompanharam a palestra ministrada pelo Diretor de Ambientes de Inovação, que atua na Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul, Everaldo Luis Daronco. Ele tratou de questões relativas à área de Gestão de Projetos e Inovação e suas perspectivas para o mundo do trabalho na atualidade.