Aula inaugural do curso de Engenharia Eletrônica do Campus Canoas ocorre nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, dia 17 de junho, às 20h, ocorre a aula inaugural do curso superior de Engenharia Eletrônica do Campus Canoas do IFRS. Acompanharão online, além de convidados, os estudantes da primeira turma do curso, que se inicia neste ano na unidade. Foram convidados para palestrar três representantes de empresas que compõem o Parque Canoas de Inovação: Wagner Lima Lopesm, da FKS, Marcos Dillenburg, da Novus, e Jorge Demoliner, da Exatron. A mediação será feita pelo coordenador do curso, o professor Claudio Enrique Fernández Rodríguez.

Os temas que serão abordados nas falas dos convidados passam pelo perfil dos profissionais de engenharias, os tipos de atividades desenvolvidas e competências valorizadas, possíveis rumos de carreira do profissional de engenharia na indústria, ambiente de inovação das empresas, cases empresariais, entre outros.

Também participarão da aula inaugural a diretora-geral do campus, professora Patrícia Nogueira Hübler e o diretor de ensino, professor Alexandre Tadachi Morey, para saudarem os primeiros estudantes do curso.