Início do conteúdo

Atividades presenciais seguirão suspensas. Reavaliações de possível retorno serão feitas semanalmente.


As atividades presenciais no Campus Canoas do IFRS seguirão suspensas pelo menos até o dia 22 de janeiro de 2022. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira, dia 13, pelo diretor-geral substituto, Jair Bruschi Junior. O informe foi feito por meio de ofício circular depois de o dirigente receber documento com parecer da Comissão Local para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19. O grupo esteve reunido pela manhã e entendeu que, diante do considerável e constante aumento do número de casos de infeção pelo coronavírus, as atividades presenciais devem permanecer suspensas, inclusive a formatura de um dos cursos superiores prevista para dia 22.

A paralisação, desta vez, teve início na segunda-feira, dia 10. Na ocasião, a decisão foi tomada pelo diretor-geral substituto após reunião, na sexta-feira, dia 7, do Colégio de Dirigentes, que reúne todos os diretores de campus e dirigentes da Reitoria. O reitor, Julio Xandro Heck, emitira um ofício circular encaminhado a todas as Comissões Locais para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19 para avaliar novos cenários. A comissão local de Canoas deve se reunir a cada quinta-feira para emitir parecer e orientar a Direção-geral do campus que decide se mantém ou retira a suspensão.

De acordo com as autoridades sanitárias do Estado do Rio Grande do Sul, na macrorregião de Canoas a incidência acumulada de casos a cada 100 mil habitantes teve aumento de 255,6% na última semana. No Estado como um todo, o aumento é ainda maior, de 402,2%. Observa-se também a curva ascendente do número de infectados que, segundo especialistas da Secretaria Estadual da Saúde, deve seguir aumentando em função das atividades de férias da população e de feriados como o do Carnaval.

Os estudantes e servidores estão sendo avisados via e-mail e demais meios de comunicação oficiais do Campus Canoas. Pede-se que todos sigam acompanhando os novos encaminhamentos via site oficial do campus e redes sociais oficiais.

 

LEIA OS DOCUMENTOS NA ÍNTEGRA

OFÍCIO CIRCULAR Nº 1/2022 – GAB-REI (Reitoria)
OFÍCIO CIRCULAR Nº 3/2022 – GAB-REI (Reitoria)
OFÍCIO CIRCULAR Nº 01/2022/GABINETE/CAN/IFRS (Campus Canoas)
OFÍCIO CIRCULAR No 02/2022/GABINETE/CAN/IFRS (Campus Canoas)

 

 

 

Fim do conteúdo