Reflexões sobre o dia da mulher negra: conversas on-line em 28 e 29 de julho, às 19h

O dia internacional da mulher negra latino-americana e caribenha, celebrado em 25 de julho, em homenagem à Tereza de Benguela – a escrava que se tornou rainha e heroína – terá um evento remoto realizado pelo Campus Canoas.

Por meio do projeto de pesquisa Manifestações Literárias e do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi), unidos a várias universidades e institutos federais, nos dias 28 e 29 de julho, às 19h, a atividade, denominada Tessituras e narrativas: conexões e redes, apresenta, em sua primeira edição, conversas ministradas por Cândida Soares, Cristiane Sobral, Helenice Faria e Silviane Ramos – pesquisadoras que trazem seus estudos, vivências, produções acadêmicas e artísticas para abordar a temática da luta antirracista.

A servidora do Campus Canoas, Aline Oliveira, será a mediadora do evento on-line. Os participantes terão direito a certificado.

As inscrições podem ser feitas por formulário eletrônico, acessível aqui.

Acompanhe o evento Tessituras e narrativas: conexões e redes pelo canal do YouTube.

Pelo perfil do Instagram, será realizado sorteio de 7 livros de escritoras negras.