Inscrição para receber Benefício de Assistência Estudantil pode ser feita até dia 14 de junho

Encerra-se nesta segunda-feira, dia 14 de junho, o prazo para os estudantes façam as inscrições no intuito de solicitar algum auxílio estudantil. Podem se inscrever aqueles que acabaram de ingressar na instituição por outras modalidades que não seja por renda inferior a 1,5 salário mínimo. Estes estudantes devem fazer a inscrição conforme a Etapa 2 do Edital 09/2021.

Para os estudantes matriculados em outros anos na instituição, o procedimento é diferente. Devem solicitar como “auxílio emergencial” acessando o link: http://assistenciaestudantil.canoas.ifrs.edu.br. Entre na aba “Auxílio Emergencial” (o login e senha para acessar o sistema são os mesmos utilizados no Moodle).

Para TODOS que se inscreverem, observem com atenção:

• Inserira TODOS os membros familiares que vivem com você (ex.: pais, irmãos, cônjuges, filhos, etc);
  • Revise suas respostas no formulário. Nos preenchimentos de renda, colocar exatamente os valores recebidos por cada membro familiar. Nos casos de trabalho informal (bicos, vendas de produtos, comidas, faxinas, etc.), colocar os valores mensais recebidos (exemplo: se recebe R$ 50 por aula particular dada e, no mês deu 4 aulas, o valor a colocar será de R$ 100). Apenas um exemplo, faça a sua média real;
  • Você deverá encaminhar TODOS os documentos solicitados pelo sistema, por exemplo: carteira de trabalho de todos os membros familiares, das páginas solicitadas; dois últimos contracheques e extratos bancários de todos e, tudo mais que o sistema pedir. Se não encaminhar esses documentos de renda, será IMPOSSÍVEL realizar a análise e seu pedido será indeferido.