ATENÇÃO: confira as informações sobre reingresso, trancamento e rematrícula para 2023/1

O Campus Canoas, por intermédio do setor de Registros Escolares, divulga as orientações relacionadas ao reingresso, trancamento e rematrícula 2023/1 para os estudantes dos Cursos Superiores.

Acompanhe a seguir:

⇒ REINGRESSO E TRANCAMENTO:

Período: de 30/01 a 03/02/2023

Reingresso: os estudantes que estão com matrícula trancada e desejam retornar às aulas deverão contatar o setor de Registros Escolares, por e-mail, para solicitar o reingresso e terem acesso liberado ao sistema acadêmico para efetuar a rematrícula.

Observação:

Alunos que ingressaram antes de 2022 e que não frequentaram as aulas neste ano deverão, obrigatoriamente, enviar por e-mail, junto ao pedido de reingresso, comprovante de vacinação contra Covid-19 (no mínimo uma dose), conforme normas do IFRS, na forma de:

• comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido por instituição governamental brasileira ou estrangeira, contendo os dados completos de identificação; ou
  • carteira de vacinação digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde – Conecte SUS.

A comprovação vacinal pode ser substituída por termo de compromisso quanto à entrega, a cada 72h, de testes RT-PCR ou teste antígeno negativos para Covid-19, não sendo aceitos autotestes. A não apresentação a cada 72h acarretará, compulsoriamente, no trancamento da matrícula.

O termo de compromisso deve ser assinado no setor de Registros Escolares, em horário previamente agendado por e-mail, entre 30 de janeiro e 03 de fevereiro.

Os estudantes que tiverem atestado médico, justificando a contraindicação ao imunizante, estão dispensados da comprovação vacinal ou entrega de testes RT-PCR ou teste antígeno negativos para Covid-19. Deverão enviar o atestado por e-mail ao setor de Registros Escolares, entre 30/01 e 03/02.

Trancamento:

1. os estudantes que estão com matrícula regular e que não realizarão rematrícula deverão contatar o setor de Registros Escolares, por e-mail, para solicitar o trancamento de matrícula para 2023/1.
  2. os alunos que estão com matrícula trancada e que não solicitarem reingresso deverão renovar o trancamento, via e-mail ao setor de Registros Escolares, podendo ter a matrícula cancelada nos casos previstos na Organização Didática do IFRS, caso não realizarem a renovação do trancamento.

IMPORTANTE:

1. aos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial que não tenham concluído todas as disciplinas do 1º, 2º e 3º semestres, indica-se realizar rematrícula, em razão do processo de extinção do curso.
  2. aos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas que não tenham concluído todas as disciplinas do 1º e 2º semestres, indica-se realizar rematrícula, em razão do processo de extinção da oferta do curso no turno da manhã. Devem estar cientes que a maioria das disciplinas está sendo ofertada somente no turno da noite, e que a confirmação de matrículas em disciplinas do 1º semestre poderá ocorrer na primeira semana de aula, após alocação dos alunos que já estão regulares.

________________________________________________

REMATRÍCULA SIA – sia.ifrs.edu.br

Cursos:

• Análise e Desenvolvimento de Sistemas: alunos matriculados no turno da manhã
  • Automação Industrial
  • Logística: alunos que ingressaram até 2021/2
  • Matemática-Licenciatura: alunos que ingressaram até 2021 e os ingressantes por transferência ou como portador de diploma até 2022

# Rematrícula: 06/02/2023

# Ajuste de rematrícula e solicitação de disciplinas pendentes: 07 e 08/02/2023

# Divulgação do resultado final no Atestado de Matrícula no SIA: 16/02/2023

REMATRÍCULA SIGAA – sig.ifrs.edu.br/sigaa

Cursos:

• Análise e Desenvolvimento de Sistemas: alunos matriculados no turno da noite
  • Engenharia Eletrônica
  • Logística: alunos que ingressaram em 2022
  • Matemática-Licenciatura: alunos que ingressaram em 2022

# Rematrícula: de 06 a 08/02/2023

# Divulgação do resultado final no Atestado de Matrícula no SIGAA: 16/02/2023

Procedimento: O estudante deverá acessar o Sistema Acadêmico no qual está cadastrado para realizar a rematrícula nos períodos indicados.

Leia atentamente os respectivos manuais.

Manual de Rematrículas SIA: https://ifrs.edu.br/canoas/wp-content/uploads/sites/6/2022/12/rematriculas_SIA.pdf

Manual de Rematrículas SIGAA: disponível no link https://unifica.ifrs.edu.br/wp-content/uploads/2017/01/SIGAA-Matrícula-On-Line.pdf

IMPORTANTE:

⇔ Dúvidas devem ser encaminhadas exclusivamente  por e-mail a [email protected].