Alimentos serão distribuídos com verba de merenda para estudantes do Ensino Médio em situação de vulnerabilidade

Nesta quinta-feira, dia 3 de dezembro, será realizada mais uma entrega de kits com alimentos para estudantes do Ensino Médio com direito ao Benefício de Assistência Estudantil (BAE) no Campus Canoas do IFRS. Esta será a segunda edição realizada com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) destinados à merenda para os estudantes do Ensino Médio, que está sendo juntado durante o período de impossibilidade de aulas presenciais. Outras ações semelhantes foram feitas, porém a compra dos mantimentos fora feita por meio de doações.

A entrega será exclusivamente para os estudantes do Ensino Médio (que têm merenda escolar garantida por lei) cadastrados pela Coordenadoria de Assistência Estudantil nas quatro faixas de vulnerabilidade: baixa, média, alta e altíssima vulnerabilidade. De acordo com a classificação, os alunos têm renda familiar menor do que 1,5 salário-mínimo per capita, sendo que a renda dos com altíssima vulnerabilidade não chega a um quarto desse valor.

HORÁRIOS

Das 10h às 13h

• Auxílio estudantil – Faixa 4 (R$ 84)
  • Auxílio estudantil – Faixa 3 (R$ 126)

Das 13h às 16h

• Auxílio estudantil – Faixa 2 (R$ 210)
  • Auxílio estudantil – Faixa 1 (R$ 295)

ATENÇÃO
  • A entrega será somente nesta quinta-feira, dia 3 de dezembro. Como se trata de alimentos bastante perecíveis, não poderão ser distribuídos em outros dias. Neste caso, é importante que todos confirmem a retirada respondendo ao e-mail que receberam para, se necessário, possa ser feito remanejo.
  • Apresente seu crachá de estudante ou identidade (do estudante ou responsável) no momento da retirada da doação.
  • Se possível, traga sacolas reforçadas ou alguém que possa auxiliar na locomoção com os donativos. Apresente seu crachá de estudante ou identidade no momento da retirada da doação.

MATÉRIA RELACIONADA

Projeto de extensão entrega materiais de higiene e equipamentos de proteção individual em comunidade indígena