Edital de processo de certificação de conhecimentos para estudantes de cursos superiores: confira datas, horários e locais das provas

Acesse as DATAS, HORÁRIOS E LOCAIS das provas.

Detalhes no EDITAL.

e matriculados nos cursos superiores do Campus Canoas têm até a sexta-feira, dia 6 de abril, para solicitarem o reconhecimento de conhecimentos para supressão de disciplinas. O período de aplicação das provas será de 19 a 30 de abril no período da tarde.

De acordo com a legislação, os conhecimentos adquiridos na educação profissional e tecnológica, inclusive no trabalho, poderão ser objeto de avaliação, reconhecimento e certificação para prosseguimento ou conclusão de estudos. Entende-se por certificação de conhecimentos o processo de legitimação de conhecimentos e de experiências relacionados com o perfil de conclusão do curso, adquiridos formal e/ou informalmente, para prosseguimento ou conclusão de estudos. O estudante poderá requerer certificação de conhecimento de até três componentes curriculares.

O estudante deve protocolar requerimento, na Coordenadoria de Registros Escolares, por meio de formulário próprio das 8h30min às 19h30min.

A certificação será realizada por meio de aplicação de prova teórica ou teórico-prática, elaborada por um ou mais docentes da área do componente curricular solicitado, indicado pelo coordenador de curso.

Detalhes no EDITAL