Abertas inscrições para segundo ciclo das atividades pedagógicas não presenciais para cursos técnicos integrados no Campus Canoas

Foi publicado na noite desta segunda-feira, dia 16 de novembro, o Edital Nº 21/2020, que abre inscrição para estudantes matriculados nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio para a realização de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs), de acordo com a Resolução nº 038, de 21 de agosto de 2020, do Conselho Superior (Consup) do IFRS. O documento garante a inscrição automática dos estudantes que se inscreveram nas APNPs correspondentes que constam no Edital Nº 14/2020/Campus Canoas, e que desejam continuar inscritos, de modo que não há a necessidade de uma nova inscrição. O Edital também garante o interesse dos estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos que ainda não participaram das APNPs possam se inscrever e passar a estudar de forma remota, bem como a possibilidade de que aqueles que participaram do primeiro ciclo possam solicitar o cancelamento da inscrição.

A Direção de Ensino frisa a necessidade de os estudantes manterem o ritmo de seus estudos e se organizarem em relação às novas atividades. Conforme o documento, as atividades pedagógicas não presenciais correspondem a processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos para além dos tempos e espaços da sala de aula, mediados por tecnologias digitais de informação e comunicação, desenvolvidas numa relação dialógica entre docentes e estudantes, considerando o distanciamento social em função da Covid-19. As atividades pedagógicas não presenciais serão realizadas estritamente por meios digitais, não devendo implicar nenhum deslocamento físico ou presencial ao campus.

CONFIRA O EDITAL NA ÍNTEGRA AQUI

MATÉRIA RELACIONADA (PORTAL DO IFRS):

IFRS vai ofertar segundo ciclo de APNPs