Abertas inscrições para monitores voluntários

Está aberto o edital de monitoria para seleção de estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos
de nível médio e superiores. Serão selecionados estudantes voluntários para atuarem como monitores dos componentes curriculares ofertados nos cursos técnicos de nível médio e superiores do Campus Canoas.

Os objetivos do Programa de Monitoria do Campus Canoas são promover a melhoria dos processos de ensino-aprendizagem dos cursos, iniciar os estudantes na prática de monitoria, estimular o desenvolvimento da criatividade na busca da socialização de saberes, aprimorando o processo formativo de profissionais enquanto cidadãos, contribuir para a permanência e o êxito dos estudantes e estimular a docência aos estudantes de licenciatura, ampliando os espaços de articulação entre conhecimentos teóricos e práticos.

Para participar do processo de seleção de monitores voluntários, o candidato deverá estar regularmente matriculado em um dos cursos do Campus Canoas, estar frequentando regularmente o curso e ter disponibilidade de carga horária semanal necessária ao desenvolvimento das atividades de monitoria. As inscrições serão realizadas diretamente com o(a) professor(a) que ofertar vaga de monitoria voluntária. As vagas ofertadas para monitoria voluntária, deverão ser amplamente divulgadas pelo professor(a) orientador(a) da monitoria, bem como todo o cronograma para seleção e divulgação do resultado.

A carga horária das atividades de monitoria voluntária poderá ser de 4, 8, 12 ou 16 horas semanais.

Para mais informações, leia o EDITAL