Aberta votação online para representantes de estudantes e professores para o Consup e Concamp

Estão abertas desde às 8h de sexta-feira, dia 18 de junho de 2021, as eleições para representantes dos segmentos discente e docentes para o Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e para o Conselho de Campus (Concamp) do Campus Canoas. Cada segmento pode votar apenas em seus representantes. Nestas eleições, terão direito a voto apenas estudantes e professores. No segmento técnico-administrativo não houve candidatos. Os representantes desses servidores deverão, de acordo com o edital, ser indicados pela Direção-geral do campus. A votação se encerra às 12h de terça-feira, dia 22 de junho.

Depois de vencido o processo peparatório, na última quinta-feira, dia 17, foi homologada a lista final de candidatos inscritos espontaneamente para compor os dois conselhos. Os proponentes atenderam ao chamado do Edital nº 12/2021, o qual convida representantes de estudantes, técnico-administrativo e professores. Todo o processo se dará no formato on-line, em função da pandemia Covid-19.

Cada segmento deverá votar em seus pares de acordo com os links abaixo:

A votação se encerrará no horário previsto, ou seja, às 12h da terça-feira, dia 22 de junho, não sendo prorrogada.

► Para o Conselho de Campus (Concamp) há:

• Quatro vagas para representantes dos servidores docentes, sendo duas para membro titular e duas para suplente;
  • Quatro vagas para representantes dos servidores técnicos administrativos, sendo duas para membro titular e duas para suplente;
  • Uma vaga para representante discente, oriundo dos cursos de ensino médio e uma vaga para o seu suplente;
  • Uma vaga para representante discente, advindo de curso de graduação e pós-graduação e uma para o seu suplente.

► Para o Conselho Superior do IFRS (Consup) há:

• Duas vagas para representantes dos servidores docentes, sendo uma para membro titular e uma para suplente;
  • Duas vagas para representantes dos servidores técnicos administrativos, sendo uma para membro titular e uma para suplente;
  • Duas vagas para representantes discentes, sendo uma vaga para titular e uma para seu suplente;