Início do conteúdo

Atividades presenciais voltam a ser suspensas no Campus Canoas em função do aumento de casos de Covid-19


Diante do considerável aumento do número de casos de infecção por Covid-19 relatado nas últimas semanas pelas autoridades, a Direção-geral do Campus Canoas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), suspendeu na tarde desta sexta-feira, dia 7 de janeiro, as atividades presenciais na unidade. A decisão foi tomada após reunião do Colégio de Dirigentes, que reúne todos os diretores de campus e dirigentes da Reitoria, e da publicação por parte do reitor, Julio Xandro Heck, de um ofício circular encaminhado a todas as Comissões Locais para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19 para que avaliem o novo cenário. Assim sendo, o diretor-geral substituto, Jair Bruschi Junior, decidiu pela suspensão até a sexta-feira, dia 15. Durante a semana, a comissão local do campus deve realizar a análise e encaminhar parecer para embasar as próximas decisões.

De acordo com as autoridades sanitárias do Estado do Rio Grande do Sul, na macrorregião de Canoas a incidência acumulada de casos a cada 100 mil habitantes teve aumento de 200% na última semana. Observa-se também a curva ascendente do número de infectados que, segundo especialistas da Secretaria Estadual da Saúde, deve seguir aumentando em função das festas de final de ano e atividades de férias da população.

Os estudantes e servidores estão sendo avisados via e-mail e demais meios de comunicação oficiais do Campus Canoas. Pede-se que todos sigam acompanhando os novos encaminhamentos via site oficial do campus e redes sociais oficiais.

 

LEIA OS DOCUMENTOS NA ÍNTEGRA

 

 

Fim do conteúdo