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Participação da comunidade para a construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI): faça a sua contribuição


Em 2018, o IFRS vai construir seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o período de 2019 a 2023. Saiba mais e participe.

O que é o  PDI e para que ele é utilizado?

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), elaborado para um período de cinco anos, é um instrumento de planejamento estratégico e gestão que contêm a missão, visão valores, estratégias e ações para atingir metas e objetivos planejados pelas instituições de ensino.

Ele serve para orientar a instituição no alcance de suas metas e objetivos planejados nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, administração e desenvolvimento institucional, além de servir como referência para os processos de avaliação, credenciamento e recredenciamento das instituições de ensino superior junto ao ministério de educação (MEC) e conselho nacional de educação (CNE).

Como o PDI interfere no dia a dia dos servidores e estudantes?

Impacta diretamente no dia a dia de servidores e estudantes, pois os todos recursos necessários para manter o IFRS funcionando devem ser planejados no PDI. Podemos citar alguns exemplos desses recursos:

– oferta de cursos e vagas em todos os campi e níveis (FIC, técnicos pós-graduação)

– pessoal (quantitativo)

– investimentos em infraestrutura: salas de aulas, laboratórios, áreas administrativas, ginásio, auditório, biblioteca e estacionamento

– planejamento dos objetivos, indicadores e metas para os próximos 5 anos do IFRS.

 

Todas as informações sobre a construção e como participar podem ser obtidas AQUI.

 

 

 

 

 

 

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Acesse AQUI o resultado final.

Confira AQUI o resultado preliminar.

Acompanhe AQUI  a relação de inscritos dos três segmentos.

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NOTÍCIAS ANTERIORES:

O Campus Canoas está com inscrições abertas para interessados em participar do processo eleitoral para a escolha de representantes dos segmentos docente, discente e técnico-administrativo, visando a integrar a Comissão Local do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o período 2019-2023.

As inscrições devem ser feitas de 22 a 26 de março de 2018 e ser realizadas por meio do Anexo I (servidores) e Anexo II e III (discentes).  Após o preenchimento, os interessados devem enviar sua inscrição para e-mail [email protected]. A votação ocorrerá no dia 29 de março em três horários: das 9h às 10h30min, das 14 às 15h30min e das 18h30min às 19h30min, no saguão do prédio A.

As informações, na íntegra, a respeito do processo eleitoral podem ser acessadas no EDITAL.

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