Início do conteúdo

II Fórum do Ensino Médio Integrado e IV Encontro do Proeja


Nesta quarta-feira, das 10h às 11h30min, no Auditório 2 do Campus Canoas ocorreu a fase local do II Fórum do Ensino Médio Integrado e IV Encontro do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). O objetivo foi debater formas de promover a integração curricular no Ensino Médio Integrado, com vistas a construir as bases/diretrizes para uma Política Institucional dessa modalidade no IFRS.

A primeira fase ocorreu dos dias 16 e 17 de agosto de 2018 ocorreu o primeira etapa do evento, que ocorreu no Campus Porto Alegre, contou com a participação de representantes dos Campi do IFRS.

Na segunda etapa, os participantes do primeiro momento promoverão um debate com os professores, técnicos administrativos e estudantes no seu Campus, com base nos seguintes eixos temáticos:

  • Concepções de Ensino Médio Integrado/ Proeja e a identidade do IFRS.
  • Diretrizes para Organização Curricular para o Ensino Médio Integrado/ Proeja.
  • Metodologias de Ensino e a Prática Profissional Integrada no Ensino Médio Integrado/ Proeja.
  • Formação Continuada de Professores e Articulação do Ensino Integrado.
  • Avaliação como Prática Integradora.

No campus Canoas o debate ocorreram na quarta-feira, dia 31/10, das 10h às 11h30min, no Auditório 2. Todos os docentes, técnicos administrativos e estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e Proeja foram convidados.

Fim do conteúdo