Projetos
Esportizando aproxima estudantes da prática do frisbee
Na sexta-feira, 28 de março, no turno da manhã, ocorreram atividades que integram dois projetos do Campus Canoas: o projeto de ensino Esportizando: qualidade de vida e saúde no espaço escolar e o projeto extensionista Esportizando: esporte, saúde e qualidade de vida no município de Canoas.
O professor do IFFAR Santo Augusto, Luciano Almeida, trouxe o frisbee como uma possibilidade desportiva aos discentes, tendo como intuito proporcionar aos estudantes conhecimento sobre a modalidade, abrindo espaço para que eles pudessem praticá-la. A ação é resultante do projeto de extensão intitulado IFRISBEE: conhecendo e praticando o ultimate frisbee na escola – 4ª edição“.
De acordo com a professora do Campus Canoas, Leila de Almeida Castillo, coordenadora dos projetos de ensino e extensão Esportizando: “o frisbee é um jogo que trabalha o coletivo, resolução de problemas, habilidades colaborativas em grupo, tomada de decisão pelo diálogo, habilidades que se constituem importantes no mundo acadêmico, social e do trabalho. Dessa forma, a educação física mais uma vez vem trazer sua importante contribuição na formação integral dos/as acadêmicos/as do campus Canoas”.