17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) terá 2ª fase neste sábado, a partir das 14h30min

No sábado, 08 de outubro, a partir das 14h30min, acontece a 2ª fase da 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Saiba mais em: http://www.obmep.org.br/

Várias escolas da região farão a prova nas dependências do campus.

Acompanhe, abaixo, a relação de estudantes do Campus Canoas classificados:

• Ana Claudia Wurch Sebert
  • Arthur Von Groll dos Santos
  • Caio Felipe Ferreira Nunes
  • Eduardo de Souza Ilha
  • Filipe Mallmann Siota
  • Gabriel Zanelia Bardini
  • Igor Kauan Ramos Rodrigues
  • João Vitor Souza de Castro
  • Marcus Vinicius R. de Jesus
  • Milena Schmitt Scheidt
  • Pedro Collet Krolikoswki
  • Siany Soares Bech
  • Sofia Behenck Ribeiro

O projeto extensionista intitulado Olimpíadas de Matemática: Parceria IFRS e Escolas, ofertado pelo Curso de Licenciatura em Matemática, tem como público-alvo alunos das escolas públicas da comunidade externa que cursam o ensino fundamental.

A iniciativa tem como objetivo preparar os discentes do ensino fundamental de escolas públicas para participarem de olimpíadas na área da matemática e, dentre as possibilidades, está a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Além disso, busca-se estimular o estudo da matemática de forma geral, assim como contribuir para a formação dos licenciandos que integram o projeto.

No total, 35 estudantes de 8 escolas de Canoas participaram das aulas presenciais.

Os encontros semanais ocorreram nas sextas-feiras do mês de setembro e foram ministrados por docentes e estudantes do Curso de Licenciatura em Matemática do Campus Canoas.

A última reunião acontece na sexta, 07/10.