Últimos dias de inscrição para bolsas de Ensino, Pesquisa e Extensão

Estes são os últimos dias de inscrição para bolsas de ações de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Alvorada. A oportunidade é aberta a estudantes regularmente matriculados na unidade no ano de 2020, que tenham disponibilidade da carga horária solicitada e que atendam às especificidades de cada projeto.

Os valores das bolsas podem ser de R$ 100,00 (4 horas semanais), R$ 200,00 (8 horas semanais), R$ 300,00 (12 horas semanais) e R$ 400,00 (16 horas semanais) com vigência, a maioria, de 1 de setembro de 2020 a 31 de março.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e da suspensão das atividade presenciais do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, vale ressaltar que as propostas serão realizadas de forma remota e o trabalho desenvolvido pelos bolsistas também será dessa forma.

Prazos:
– Ensino: até 4 de agosto
– Pesquisa: até 5 de agosto
– Extensão: prorrogado até 6 de agosto

→ Ensino
As inscrições para as propostas da área de Ensino serão recebidas até o dia 4 de agosto. Os interessados em candidatar-se devem enviar para o e-mail do/a coordenador/a da ação escolhida (disponível no Anexo I do Edital 06/2020) as seguintes informações: Nome completo, data de nascimento, número de telefone celular, e-mail, curso e semestre/ano que está, nome do projeto pretendido. Os requisitos para cada proposta estão disponíveis do Anexo I do Edital 06.

A seleção será realizada de forma on-line em data e horário definidos e avisados previamente pelo/a coordenador/a da ação.

Edital 06/2020

→ Pesquisa
A seleção da área da Pesquisa contempla os projetos inscritos nos editais institucionais de Apoio a Projetos Indissociáveis de Pesquisa, Ensino e Extensão, Apoio a Projetos para Implantação e Estruturação de Habitats de Inovação e Empreendedorismo e Fomento Interno para Projetos de Pesquisa e Inovação 2020/2021, de acordo com o Edital 04/2020.

Os interessados podem se inscrever, até o dia 5 de agosto, por formulário on-line. A inscrição poderá ser em mais de um projeto. Nesse caso, o candidato deve preencher um formulário por proposta escolhida.

Os pré-requisitos de cada ação e a forma de seleção estão disponíveis no item 6.2 do Edital 04/2020.

Edital 04/2020

→ Extensão
As inscrições às ações de Extensão foram prorrogadas até 6 de agosto pelo formulário on-line, segundo Edital 05/2020 (retificado com prorrogação). É possível manifestar interesse em mais de uma proposta. Para isso, é necessário um novo preenchimento do formulário.

Os pré-requisitos e as formas de seleção de cada projeto estão descritos no Anexo I do Edital.

Confira:
Edital 05/2020 (com prorrogação das inscrições)
Detalhamento das propostas

A leitura dos editais de interesse e de seus anexos (caso haja) é fundamental para o processo de seleção.