Estudantes do curso EJA FIC realizam Visita Técnica ao Museu da PUCRS

Créditos: Divulgação

Estudantes do curso em Assistente Administrativo do Proeja de Formação Inicial e Continuada (EJA FIC) do Campus Alvorada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) realizaram uma visita técnica ao Museu de Ciência e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). A atividade aconteceu no dia 10 de agosto.

O objetivo da visita técnica ao museu da PUCRS representa um momento crucial no processo de aprendizagem dos alunos. A união da teoria e prática estimula o desenvolvimento das habilidades cognitivas, sociais e emocionais fundamentais para o êxito acadêmico e profissional. Além disso, a saída técnica ao museu fortaleceu os laços de cooperação e solidariedade entre os alunos e os professores, criando um ambiente de aprendizagem colaborativo e inclusivo. Ao compartilharem suas experiências e descobertas, os estudantes enriqueceram não apenas seu próprio aprendizado, mas também o de seus colegas, construindo uma comunidade de aprendizes comprometidos com o sucesso mútuo.

A proposta do curso EJA FIC é integrar a formação escolar e a profissional, possibilitando a continuidade dos estudos e a inserção qualificada no mercado de trabalho.