Neabi promove atividades para celebrar o Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha

De 26 a 30 de julho, o Campus Alvorada realizou uma série de ações a fim de celebrar o Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha (comemorado em 25 de julho). A programação foi aberta por uma interpretação da escritora Carolina Maria de Jesus (autora que dá nome à biblioteca do Campus), feita pela professora Giselle Santos de Araújo.

No dia seguinte (27), integrantes do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do Campus, do Coletivo Marielle Franco e estudantes estiveram na Ong Onedes da Silva, onde participaram da entrega de marmitas solidárias (atividade já realizada no local), conversaram com as pessoas a fim de se aproximar ainda mais da comunidade e entregaram os alimentos não perecíveis arrecadados durante o evento “Alvorada Nerd”, realizado em 17 de julho no Campus. À noite, aconteceu o encontro do projeto de extensão “Coisa de Pele”, coordenado pelo estudante Charles Gomes, que contou com a professora Giselle Santos de Araújo.

A semana de atividades foi encerrada com a palestra “Sagrado Feminino Negro a partir das Ervas”, conduzido pela docente do Campus, Caroline de Castro Pires.

Veja outras fotografias da programação em nossas redes sociais.