Últimos dias de inscrições para o Processo Seletivo 2018/2 do IFRS

Termina no dia 14 de maio (segunda-feira) o período de inscrições para o Processo Seletivo 2018/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS. O Campus Alvorada oferta 30 vagas para o curso Técnico em Tradução e Interpretação de Libras no turno da tarde, sendo 15 pela prova própria e 15 pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2013 a 2017. O interessado pode optar por uma das formas ou participar das duas.

A taxa de inscrição é de R$ 35,00 e a prova será no dia 10 de junho. A data limite para pagamento é o dia 15 de maio. Quem solicitou a gratuidade (isenção) da taxa, sendo ou não contemplado, deve também se inscrever. O curso é gratuito e as aulas iniciam no segundo semestre.

O edital do Processo Seletivo está publicado no site www.ingresso.ifrs.edu.br, no qual podem ser consultadas todas as informações, inclusive o documento em Libras.

Ao todo, o IFRS disponibiliza 1.321 vagas em diversos cursos técnicos e superiores em nove campi no Estado.

Datas importantes:

Estudantes podem contar com reforço na preparação

Para auxiliar os candidatos em seus estudos para a prova própria do Instituto, está sendo ofertado o Pré-IFRS, curso gratuito na modalidade a distância (EaD). O Pré-IFRS tem como base de conteúdo provas simuladas de processos seletivos anteriores próprios do IFRS e também de outras instituições, a maioria resolvida e comentada pelos professores.

O curso é aberto à participação de qualquer pessoa. As inscrições são online, gratuitas e estão abertas. Mais informações e inscrições no site ead.ifrs.edu.br.