Publicados editais para o Processo Seletivo Complementar

Das 14h desta terça-feira (5 de abril) até o dia 10, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS (IFRS) recebe inscrições para o Processo Seletivo Complementar com vagas remanescentes ainda para este semestre. Doze unidades da instituição oferecem, ao todo, 887 vagas entre cursos técnicos e superiores.

Para o Campus Alvorada as vagas são:
Técnico em Cuidados de Idosos – Integrado ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos
Turno da noite
Requisitos: Para quem tem 18 anos ou mais, ensino fundamental completo e que ainda não tem o ensino médio.
Seleção: sorteio
–  Superior de Tecnologia em Produção Multimídia
Turno manhã
Requisitos: Ensino médio completo
Seleção: Nota do Enem (desde 2016)

A inscrição totalmente on-line pelo Portal de Ingresso sem taxa de inscrição. Nesta semana, de 5 a 8 de abril, o Campus Alvorada terá um plantão presencial para auxiliar nas inscrições das 9h às 20h.

O candidato precisa ter um CPF e um RG próprios para se inscrever (não pode ser com o número de documento dos pais, por exemplo). É necessário também estar cadastrado no gov.br, novo portal do governo que busca facilitar o acesso a serviços públicos (saiba mais sobre como será a seleção abaixo).

Os editais e todas informações estão disponíveis no Portal de Ingresso.

Também são ofertadas vagas nos campi Bento Gonçalves, Canoas, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rolante, Vacaria e Viamão (abaixo, mais informações). Vale lembrar que todos os cursos do IFRS são gratuitos.

⚠️ IMPORTANTE SABER SOBRE A INSCRIÇÃO

Quando o candidato acessar o link para se inscrever no Processo Seletivo do IFRS, será direcionado para autenticação do gov.br. Caso já tenha conta, é só colocar o CPF e a senha do gov.br e entrar no formulário de inscrição do Processo Seletivo. Caso não tenha, o candidato deverá clicar em CRIAR SUA CONTA e só depois conseguirá preencher o formulário de inscrição e concorrer a uma das vagas ofertadas pelo IFRS no Processo Seletivo Complementar. Não deixe para se cadastrar no último dia de inscrição!

📌Prazos: (Cronograma prévio das publicações)

> Publicação dos documentos com os detalhes da seleção de estudantes (editais) – 04 de abril de 2022, no site ingresso.ifrs.edu.br.

> Período de inscrições para concorrer às vagas nos cursos – das 14h do dia 05 de abril às 23h59 do dia 10 de abril.

> Publicação dos resultados da seleção – 14 de abril de 2022, no site ingresso.ifrs.edu.br.

> Pré-matrículas – 15 a 17 de abril para a primeira chamada de candidatos.

▶️ Para mais informações, os interessados podem seguir acompanhando os canais de comunicação institucionais, o site ingresso.ifrs.edu.br e as páginas nas redes sociais.

Fonte: Comunicação da Reitoria do IFRS, edição Comunicação Campus Alvorada.