Início do conteúdo

Publicado resultado final das matrículas em primeira chamada do Processo Seletivo 2023/1


O resultado final da matrícula em primeira chamada do Processo Seletivo 2023/1 para ingresso de estudantes no IFRS foi publicado nesta sexta-feira (3 de fevereiro). Os candidatos que ainda não foram classificados devem ficar atentos que na segunda-feira (6 de fevereiro), a partir das 18h, serão publicadas a lista dos convocados para a Chamada Pública, a primeira chamada do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a relação dos inscritos por cotas que necessitam passar pela verificação étnico-racial na comissão de heteroidentificação.

A documentação para a pré-matrícula da Chamada Pública e dos classificados pelo Enem será de 7 a 8 de fevereiro pelo site do Processo Seletivo – www.ingresso.ifrs.edu.br.  É fundamental que o candidato marque presença no sistema. Caso o candidato (ou sua família) não tenha acesso à internet ou tenha alguma dificuldade, pode ir até o Campus (Rua Prof. Darcy Ribeiro, 121 – bairro Campos Verdes, Alvorada/RS), das 9h às 19h, para ser auxiliado.

A comissão de heteroidentificação será nos dias 9 e 10 de fevereiro.

É importante ressaltar que não haverá segunda chamada no Processo Seletivo 2023/1, portanto é importante que os candidatos convocados para a Chamada Pública enviem seus documentos nos dias abertos estipulados. A partir disso e considerando as vagas disponíveis, a ordem de classificação conforme as cotas e a documentação correta, será efetivada a matrícula.

Todas as informações referentes ao Processo Seletivo devem ser acompanhadas no Portal de Ingresso – www.ingresso.ifrs.edu.br.

Fim do conteúdo