Primeira turma do Técnico em Cuidados de Idosos conclui o curso

O dia 30 de agosto entrou para história do Campus Alvorada. Nessa data foi realizada a solenidade de conclusão da primeira turma do curso Técnico em Cuidados de Idosos – Integrado ao Ensino Médio (Modalidade de Educação de Jovens e Adultos).

Após três anos de estudos, sete estudantes participaram da solenidade pública de conclusão do curso. A oradora da turma, a técnica Jenifer Candido Frozza, lembrou das adaptações que foram necessárias no início dos estudos e que, ao longo do caminho, muitos colegas precisam parar. Com a colaboração de familiares, professores e servidores muitos desafios foram superados e uma das atitudes mais ousadas que tiveram foi não desistir.

“Não foi fácil e aprendemos que nada será. Aprendemos, entre muitas coisas, que a pontualidade e assiduidade são importantes; que as regras são para serem respeitadas; que devemos ser solidários; que devemos fazer valer nossa voz; e que sem esforço não se chega a lugar nenhum”, disse.

Em sua fala, o diretor-geral do Campus Alvorada, Fábio de Azambuja Marçal, falou sobre a emoção do momento, que a alegria pela formatura da primeira turma da modalidade de Educação de Jovens e Adultos transborda na instituição. Ainda destacou que, numa sociedade excludente, que não permite a continuidade dos estudos, a caminhada também é dos familiares e amigos.

O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFRS, Amilton de Moura Figueiredo – representando o reitor, Júlio Xandro Heck – ressaltou que quem passa por um instituto federal, fica marcado para o resto da vida. “Marcado pelo amor à educação e pelo conhecimento. Sai daqui com um diploma de cidadão, que respeita e que prima pela vida, pelo cuidado com o nosso planeta”, afirmou.

Os novos técnicos em Cuidados de Idosos são (que optaram pela solenidade pública):
– Ana Alexandra Rodrigues de Araújo
– Ana Paula Pinheiro
– Ícaro Alan Rodrigues
– Jair Peixoto Oyarzabal
– Jenifer Candido Frozza
– Rosane da Silva Garcia
– Simone Beatriz Cruz da Silva

Confira fotos da solenidade no perfil do Campus no Facebook.