Início do conteúdo

Nota de repúdio NAAF IFRS Campus Alvorada


O integrantes do NAAf IFRS Campus Alvorada, consternados, vêm à publico hoje, 20 de Novembro, dia em que oficialmente celebramos à Consciência Negra, data instituída mediante a lei federal de nº 12.519/11, repudiar o brutal assassinato de João Alberto Silveira de Freitas ocorrido no dia de ontem (19/11/2020) no Supermercado Carrefour do Passo D´areia em Porto Alegre.

Aprovado pela instância máxima de decisão de nosso Campus, o 20 de novembro é considerado ponto facultativo, porque compreendemos a necessidade de que este dia seja pautado pela luta e resistência da população negra e dos antirracistas que nos acompanham, comprometidos com uma agenda que estruturalmente transforme nossa sociedade.

Ainda que a pandemia não permita a realização de atividades presenciais, poderíamos estar realizando ações em nosso campus no dia de hoje (20/11), como muitos de nós gostariam, mas estaremos buscando justiça, junto aos nossos corpos que ainda vivem, em frente ao local no qual foi tirada a vida de mais um de nós.

Nosso compromisso como uma instituição de ensino é de todos os dias contribuir para uma formação cidadã antirracista. Cumpriremos esse papel estando às 18h no Supermercado Carrefour da Av. Plinio Brasil Milano, pelos que foram, mas sobretudo pelos que vivem.

Nenhuma negra, nenhum negro a menos!

Fim do conteúdo