Início do conteúdo

Galeria Aberta lança edital de exposições artísticas para mostrar a produção de estudantes do IFRS Campus Alvorada


De 20 de agosto a 12 de setembro, estão abertas as inscrições para a primeira edição do Edital de Exposições Galeria Aberta. Serão selecionadas até três propostas de projetos artísticos de estudantes do Campus Alvorada para integrar a temporada 2021 da Galeria Aberta, na instituição. As ações serão vinculadas ao projeto de extensão galeriaaberta.com e poderão ser acompanhadas no perfil @galeria.aberta.ifrs no Instagram.

A realização do edital apresenta-se como uma ação de formação, especialmente para estudantes que desenvolvem projetos e trabalhos artísticos. O objetivo é fomentar a produção artística realizada no IFRS Campus Alvorada, de modo a profissionalizar os processos e dar vazão e visibilidade, bem como qualificar as atividades de Gestão e Produção Cultural desenvolvidas no território da unidade.

Poderão ser inscritas propostas individuais ou coletivas, executadas de forma autônoma ou resultante de atividades em atividades de aula. As exposições selecionadas serão realizadas no período de três semanas, contemplando a mostra em si e a participação do/s artista/s em atividades correlacionadas, como lives e entrevista sobre o processo criativo. Todas receberão certificado de participação e integrarão o catálogo da Temporada de Exposições 2021 da Galeria Aberta, nas versões impressa e online, a ser lançado no final do ano vigente.

Todas as informações estão disponibilizadas no edital. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do formulário de inscrição.

Este ano, em virtude das atividades remotas, as ações da Galeria serão realizadas exclusivamente em ambientes e plataformas digitais. Em sua programação, o projeto prevê seis exposições ao longo do ano, estabelecendo relações entre a comunidade acadêmica, a comunidade artística local e o território de inserção do Campus.

O projeto galeriaaberta•com foi contemplado no Edital IFRS 020/2021 – Apoio a Projetos e Programas de Extensão voltados à Arte e à Cultura.

Serviço:
Edital de Exposições Galeria Aberta 2021
20 de agosto a 12 de setembro de 2021
@galeria.aberta.ifrs

 

Fim do conteúdo