Estudantes do Técnico em Meio Ambiente criam “Jornal Integrar” para divulgação científica

Com o objetivo de promover a divulgação científica, os estudantes da turma do 4º ano do Técnico em Meio Ambiente – Integrado ao Ensino Médio do Campus Alvorada elaboraram o “Jornal Integrar”. A proposta faz parte do projeto integrador da turma e envolve todos os discentes e os professores Daniel Longo Rockenbach e Manuela Finokiet.

A primeira edição foi lançada em agosto e ao longo do ano terão outras quatro. Segundo o grupo, as pautas são definidas em conjunto, de acordo com os projetos de cada, abordando desde questões relacionadas à moda sustentável, alimentação saudável, saúde mental até o aborto, entre outros.

Os alunos participam de todo o processo de construção e divulgação científica, como a definição das pautas, elaboração das matérias, edição do texto e gráfica e divulgação.

Confira a primeira edição.