Início do conteúdo

Curso superior de Tecnologia em Produção Multimídia é nota máxima na avaliação in loco do INEP/MEC


O curso superior de Tecnologia em Produção Multimídia do Campus Alvorada do IFRS recebeu nota máxima (5)– na avaliação in loco do INEP/MEC realizada de 10 a 12 de abril (de modo on-line). Os avaliadores conheceram as instalações físicas da unidade, analisaram documentos como o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o currículo do corpo docente, os relatórios da Avaliação Institucional, os projetos de ensino, pesquisa e extensão relacionados à área do curso e ainda tiveram momentos de conversas com gestores, docentes e discentes.

A coordenadora do curso, Márcia Fernanda de Méllo Mendes destacou e agradeceu o envolvimento de todo o Campus no processo de avaliação. “Acredito que somos muito potentes, porque somos diversos mas temos em comum a ideologia de que a educação muda o mundo. Também somos potentes porque usamos do conhecimento, da arte, da cultura e do afeto na produção cotidiana desse curso. Buscamos (e acredito que fazemos) uma educação humanizada”, enfatizou a docente.

A nota (conceito de curso) é calculada com base na média aritmética ponderada dos conceitos obtidos em três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura. Os conceitos variam em uma escala de um a cinco.

Esta foi primeira avaliação in loco de um curso do Campus Alvorada.

O curso superior de Tecnologia em Produção Multimídia
O curso é gratuito, com duração de três anos e ingresso anual por processo seletivo próprio do IFRS ou pelo Enem. A primeira turma ingressou em 2019 e em 18 de março de 2023, foi realizada a primeira colação de grau do curso.

Fim do conteúdo