Cine Diversidade tem sessão especial nesta quinta-feira (26/11) em alusão ao Novembro Negro

Em alusão ao Novembro Negro, o projeto de ensino do Campus Alvorada “Cine Diversidade: gênero, sexualidade e diversidade étnico-cultural” exibe a produção audiovisual “Quero ir para Los Angeles”, de autoria de Juliana Balhego, que estará presente na roda de conversa. A atividade será nesta quinta-feira (26 de novembro), das 10h30 às 12h por plataforma on-line (https://meet.jit.si/CulturalPropagandasJumpWarmly), e será acessível em Libras.

Juliana Balhego é roteirista, diretora e produtora. Formou-se em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Desde o início de sua carreira profissional, trabalha com audiovisual. É criadora e coordenadora da Mostra Universitária de Curtas desde 2012. Ainda, trabalhou como produtora e assistente de direção para projetos exibidos no SESCTV, Canal GNT e Canal E!. Foi integrante do Júri de Curtas Brasileiro do 48º Festival de Gramado (2020).

“Quero ir para Los Angeles” (2018) – Ganhou diversos festivais, tais como o melhor Roteiro e Melhor Produção Executiva no 47º Festival de Gramado (Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Gaúchos) e melhor Direção e melhor Curta Júri Popular no 5º Festival de Cinema de Três Passos.

Conta a história de Maria, uma menina negra universitária que decide fazer sua primeira viagem internacional e o destino escolhido é Los Angeles. Entretanto, ao longo do processo de realização desse sonho, diversas barreiras e questionamentos ficam evidentes.