Início do conteúdo

Cine Diversidade promove o lançamento da “HQ Boy Magya contra o monstro do armário”


Nesta quarta-feira (28 de junho), em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBT, o projeto de ensino “Cine Diversidade: gênero, sexualidade e diversidade étnico-racial e cultural” realiza o lançamento da “HQ Boy Magya contra o monstro do armário” de autoria Chris Gonzatti, com a colaboração de Guilherme Smee, Danverdura, Maria Olivia e Gerrmana Viana. Gonzatti tem presença confirmada na atividade.

O evento será no auditório do Campus Alvorada, às 10h50. Todos os estudantes que estiverem presentes e não estiverem em período de aula, ao final do evento, receberão um certificado de participação.

A “HQ Boy Magya contra o monstro do armário”  conta a história do jovem Mario, um doutorando em Arqueologia na UFPE, que ganhou superpoderes ao encontrar o cristal mágico da Deusa Íris. Os poderes são ativados quando Mario está de bem com a vida, soltando a franga e se sentindo muito feliz. Ele pode, então, materializar qualquer coisa que imaginar. Como uma criança viada que cresceu nos anos 1990 e anos 2000, ele utiliza várias referências de desenhos, animes e séries que marcaram o coração de gerações pra enfrentar o seu pior inimigo: o fascismo materializado nos movimentos políticos de apoio ao ex-presidente, General Ostra. 

Embora Mario tenha ajudado a atual presidenta, Erika, eleita democraticamente, a vencer a tentativa de golpe de Ostra, o militar político recorreu ao último monstro do seu armário das trevas para tentar voltar ao poder, Gatilho. Dessa vez, Boy Magya se vê diante de uma ameaça aterrorizante que vai mudar a sua vida para sempre.

A classificação indicativa prevê que todos os jovens com idade a partir de 16 anos podem ler e participar das discussões referentes à HQ. 

A ação tem a parceria do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (Nepgs) do Campus Alvorada. 

Cine Diversidade
O Cine Diversidade é um projeto de ensino que estará se desenvolvendo durante todo esse ano de 2023, com exibições em diferentes turnos, previamente divulgadas. Tem como objetivo proporcionar um espaço pedagógico de reflexão e discussão sobre as questões de gênero, diversidade sexual e étnico-racial e cultural a partir da exibição de produções audiovisuais que contemplem essas temáticas. 

Fim do conteúdo