Agenda das atividades virtuais do Campus Alvorada de 20 a 26/2

Confira a agenda das atividades virtuais do Campus Alvorada de 20 a 26 de fevereiro.

23 de fevereiro
18h – Jornada Ambiental: ambiente, profissão e coletividades
Público: Estudantes dos cursos técnicos em Meio Ambiente e de escolas estaduais e municipais e demais pessoas interessadas.
O objetivo é oportunizar uma maior aproximação dos estudantes com a atuação profissional da área  do curso. Ainda, apresentar possibilidades de dar sequência aos estudos na área ambiental com cursos superiores, etc.
A mesa de diálogo será formada por:
– Técnico Ambiental da Prefeitura de Alvorada: Pedro Godinho Verran
– Técnica em Meio Ambiente pelo Campus Viamão do IFRS: Kellen Oliveira de Freitas, que atualmente cursa Gestão Ambiental e faz intercâmbio em Portugal.
– Técnica em Meio Ambiental pelo Campus Viamão do IFRS: Amábile Cabral Ceolin, que atualmente cursa Gestão Ambiental e faz intercâmbio em Portugal
A atividade é gratuita, on-line e terá sequência nos dias 2, 9 e 16 de março.
Inscrições até o dia 22 de fevereiro por formulário on-line.

25 de fevereiro
14h – Projeto de Extensão Revira Leituras: M, o filho do século
Encontros virtuais semanais para leitura de textos escolhidos entre participantes, com conversas abertas, sem temáticas pré-definidas, associadas às memórias, imaginações, sensações, interpretações e ideias de cada um.
Pelo link: https://meet.jit.si/Revira-Leitura
Acesso ao texto, calendário dos encontros: https://www.revirasaude.org/leituras.
Informações pelo e-mail [email protected].

17h30 – Cine Diversidade: gênero, sexualidade e diversidade étnico-cultural
Encontro on-line em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Trans
A atividade será acessível em Libras
Informações e link pelo e-mail [email protected]

26 de fevereiro
18h30 – Oficina do projeto de extensão “Sarau do Sol e da Lua” – “Contribuições dos Saraus para a formação artística”, com Pamela Amaro.
Pamela é atriz, cantora, compositora, musicista e arte educadora porto-alegrense. Ela realizará um bate-papo sobre sua pesquisa de mestrado, que produziu a dissertação “Sarar-Sopapar-Aquilombar: o sarau como experiência educativa da comunidade negra em Porto Alegre”. Além disso, ela fará a partilha do seu processo criativo e a apresentação de trabalhos autorais na poesia e na música.
Inscrições até o dia 25 de fevereiro pelo e-mail [email protected].