Início do conteúdo

PS 2024/01 – Resultado preliminar das matrículas da 1ª chamada será publicado nesta quarta-feira


Cada candidato deve conferir se a sua matrícula foi deferida (aprovada), indeferida (não aceita) ou se solicita a complementação de documento. Neste caso, o candidato terá de 25 a 29 de janeiro para entrar com recurso ou complemento de documentação.

Nesta quarta-feira, dia 24 de janeiro de 2024, a partir das 18h (até as 23h59), serão publicados os resultados preliminares das matrículas dos candidatos classificados em primeira chamada no Processo Seletivo de estudantes 2024/01 (sorteio, prova) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

Os resultados podem ser conferidos na capa do site ingresso.ifrs.edu.br, através do nome do seu campus e depois a forma de seleção em que está concorrendo, ou então pelo seu nome no buscador de resultados.

É fundamental que cada candidato confira se a sua matrícula foi deferida (aprovada), indeferida (não aceita) ou se solicita a complementação de documento. Neste caso, o candidato terá de 25 a 29 de janeiro para entrar com recurso ou complemento de documentação. Isso vale tanto para a matrícula, quanto para reserva de vagas para renda inferior a 1,5 salário mínimo. O envio deve ser realizado pelo mesmo sistema eletrônico das matrículas. Acesse o Manual para Complementação de Documentação e veja todas as orientações para o envio dos documentos que faltam.

A divulgação do resultado final das matrículas e da análise de renda está prevista para o dia 07 de fevereiro.

Chamada Pública

Se depois da primeira fase de matrículas ainda restarem vagas para alguns cursos, o IFRS fará a realização de uma chamada pública, na qual as listas de chamadas seguirão a ordem de classificação dos candidatos.

A chamada pública, se ocorrer, está prevista para o dia 08 de fevereiro. Por isso, os candidatos precisam ficar atentos ao site de ingresso.

Todas as datas e prazos estão disponíveis no cronograma.

 

Fonte: Comunicação da reitoria do IFRS. 

Fim do conteúdo