[VEM AÍ] VI Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão do Campus Viamão do IFRS, de 9 a 11 de novembro

A VI Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão do Campus Viamão do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), que irá ocorrer dos dias 9 a 11 de novembro de 2023, é um evento que integra atividades de natureza científica, tecnológica e cultural e apresenta como eixo central o tema “Ciências Básicas e Desenvolvimento Sustentável: Território e Potencialidades”.

A realização da Mostra tem por objetivo geral oportunizar um espaço de integração à comunidade acadêmica, visando ao compartilhamento dos conhecimentos produzidos nos âmbitos da pesquisa, da extensão e do ensino, nas diversas áreas do conhecimento, para a sociedade, bem como à promoção da reflexão sobre a importância da ciência para o desenvolvimento do país.

Poderão submeter seus trabalhos à VI Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão do IFRS Campus Viamão, no formato de resumo, resumo expandido ou relato de experiência, estudantes e egressos do IFRS Campus Viamão e de outros campi do IFRS, bem como estudantes de escolas da região, conforme modelos disponibilizados no site da VI Mostra. Para os bolsistas do Campus Viamão, contemplados nos projetos de ensino, pesquisa, extensão e indissociáveis de 2023 a submissão é obrigatória.

As inscrições serão realizadas de forma gratuita, pelo Portal de Eventos do IFRS, nas modalidades de AUTOR, OUVINTE, AVALIADOR e VOLUNTÁRIO, conforme descrito no Item 2 do regulamento, e de acordo com as orientações disponíveis no Portal, e no prazo estipulado pelo cronograma do regulamento. As inscrições também serão realizadas de forma gratuita, presencialmente nos dias da Mostra na modalidade OUVINTE, conforme descrito no item 2.2 deste edital.
Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas que necessitem de auxílio com acessibilidade deverão enviar e-mail com a solicitação para [email protected] durante o período de inscrição no evento.

Modalidade de Inscrição:

• Autor;
  • Ouvinte;
  • Avaliador;
  • Voluntário.

Acesse o link e faça sua inscrição AQUI. (De 25/09 até 09/10)

O Regulamento da VI Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão do Campus Viamão do IFRS orientará as submissões de trabalhos, inscrição para a participação e inscrição para apresentação Oral.

> REGULAMENTO

Para submissão de trabalhos o autor principal deverá, primeiramente, se cadastrar no sistema (portal de eventos do IFRS: https://eventos.ifrs.edu.br/). Depois de se cadastrar no sistema, o autor principal deverá realizar o seu login para submissão do(s) trabalho(s), respeitando o cronograma do regulamento.

Modelo de Resumo

Modelo para Apresentação de Trabalho

Cronograma da VI Mostra

Publicação do Edital 22 de setembro de 2023
Período de Submissão de Trabalhos 25 de setembro a 09 de outubro de 2023
Prazo final de inscrição de avaliadores 02 de outubro de 2023
Divulgação da homologação dos avaliadores 09 de outubro de 2023
Prazo final para homologação dos trabalhos pelos orientadores 16 de outubro de 2023
Prazo final para homologação dos trabalhos externos 16 de outubro de 2023
Divulgação final dos trabalhos homologados 20 de outubro de 2023
Divulgação da programação geral 01 de novembro de 2023
Divulgação das sessões de apresentação dos trabalhos 06 de novembro de 2023
Realização da Mostra 09 a 11 de Novembro de 2023

Apresentação dos trabalhos:

As apresentações serão de forma “oral” e o tempo de apresentação será de 10 (dez) minutos para resumo expandido e relato de experiência; e de 5 (cinco) minutos para resumo simples. As apresentações serão realizadas em salas de aulas reservadas pela comissão do evento, equipadas com projetores. Os autores deverão apresentar os trabalhos salvos no formato .pdf, conforme o “modelo de apresentação oral” que será disponibilizado no site do evento.

Saiba mais: https://ifrs.edu.br/viamao/mostra ou pelo e-mail: [email protected]