VI Jornada de Semiótica e Culturas de Comunicação tem palestrantes definidos

De 6 a 8 de julho, o Campus Alvorada sedia a VI Jornada de Semiótica e Culturas de Comunicação. O encontro tem o objetivo de ser um espaço – na modalidade híbrida – para discutir projetos de pesquisa dos integrantes do “Grupo de Pesquisa Semiótica e Culturas da Comunicação” (GPESC/UFRGS) e do “Grupo de Pesquisa em Sonoridades, Imagem, Materialidades da Comunicação e Cultura” (SIMC/IFRS).

A apresentação de trabalhos é restrita aos integrantes dos grupos de pesquisa, entretanto todos interessados poderão se inscrever como ouvintes. O período de submissão de trabalhos foi prorrogado até o dia 20 de junho, enquanto que para ouvintes, até 4 de julho. Em ambas situações, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas por formulário on-line.

O evento será realizado no formato híbrido (presencial e on-line) nos turnos da manhã e tarde. A mesa de abertura contará com a doutora em Antropologia e Comunicação pela Universitat Rovira i Virgili) e em Psicologia pela Universidade Federal do Pará, mestra em Saúde Coletiva, graduada em Educação Física, professora do Campus Alvorada, Márcia Fernanda de Mello Mendes; e com o doutor em Comunicação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), docente e pesquisador na Associação de Práticas e Pesquisas em Humanidades (APPH), André Araújo.

A VI Jornada de Semiótica e Culturas de Comunicação é promovida pelo Campus Alvorada, pelo SIMC, pela Linha de Pesquisa Semiótica e Sonoridades (SemSono) e pelo GPESC, com apoio da Faculdade de Comunicação (Fabico) e do Programa de Pós-graduação em Comunicação (PPGCom), ambos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].