Uso de máscara segue sendo obrigatório em todos os espaços do Campus Alvorada

O Comitê de Crise para Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 do Campus Alvorada esteve reunido nessa segunda-feira (28 de março) e decidiu manter o uso obrigatório da máscara PFF2 (N95) tanto em espaços abertos quanto nos fechados. O grupo segue atento aos dados sanitários, especialmente do município de Alvorada, e na segunda quinzena de abril fará uma nova avaliação quanto à obrigatoriedade ou não do uso do equipamento em ambientes abertos.

O IFRS reforça ainda a necessidade de manutenção das demais medidas de prevenção da Covid-19: estar com o esquema vacinal completo e em dia (incluindo as doses de reforço disponíveis conforme a idade ou situação de cada pessoa), higienizar as mãos com frequência, deixar ambientes com ventilação natural e manter os distanciamentos físicos possíveis entre as pessoas, evitando aglomerações.

>> Saiba mais:

Se no meu município não é mais obrigatório o uso de máscara em ambientes fechados, por que ainda é no IFRS?
O IFRS é uma autarquia federal e tem autonomia para algumas decisões. As definições sobre os protocolos de prevenção da Covid-19 no IFRS são tomadas pelo Comitê Central de Enfrentamento da Covid-19 e pelas Comissões Locais a partir da análise de indicadores da pandemia e das orientações de profissionais e órgãos de saúde. Sobre o uso de máscara em ambientes fechados, o Comitê Central do IFRS informou que aguarda maior segurança e um posicionamento do Comitê Científico do Governo do Estado do Rio Grande do Sul para a tomada de decisões a respeito.

Nos espaços de circulação das unidades do IFRS, como corredores, é preciso usar máscara?
Nos espaços internos , o uso da máscara segue obrigatório em todas as unidades, tanto nas salas quanto nos corredores, banheiros, laboratórios, elevadores, escadas, estacionamentos, etc.

O IFRS seguirá fornecendo máscaras para estudantes e servidores que necessitem?
Sim. Caso o estudante ou servidor precise de máscara, deve fazer contato com o Comitê para Acompanhamento e Prevenção da Covid-19, ou procurar o Setor de Ensino (estudantes) e Gabinete/Gestão de Pessoas para solicitar.

Estou com outra dúvida, como posso esclarecer?
Faça contato com o Comitê para Acompanhamento e Prevenção da Covid-19: [email protected].

📍 Faça a sua parte: E vale reforçar que as demais medidas de prevenção da Covid-19 são fundamentais. Por isso, esteja com o esquema vacinal completo e em dia (incluindo as doses de reforço disponíveis conforme a idade ou situação de cada pessoa), higienize as mãos com frequência, deixe ambientes com ventilação natural e mantenha o distanciamento físico possível entre as pessoas, evitando aglomerações.