Início do conteúdo

Últimos dias de inscrições para vagas não preenchidas em cursos do IFRS


Vão até esta terça-feira, 12 de março, as inscrições para vagas não preenchidas em cursos presenciais em 14 campi do IFRS. O início das aulas será ainda neste primeiro semestre

Se você tem interesse em estudar ainda neste primeiro semestre no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), esteja atento a esta oportunidade. Até esta terça-feira, 12 de março de 2024, estão abertas as inscrições para vagas que não foram preenchidas em cursos técnicos e superiores de graduação presenciais em 13 campi do IFRS: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rolante, Sertão, Veranópolis e Viamão.

Confira a lista de cursos oferecidos e mais informações no site de ingresso. O documento com todas as informações referentes a esse processo de seleção foi publicado no dia 06 de março (em últimas publicações). Acesse para mais informações. Os cursos do IFRS são gratuitos e não será cobrada taxa de inscrição.

A ocupação das vagas será por ordem de inscrição e para realizá-la o candidato precisará enviar, pelo sistema eletrônico, a documentação necessária (que será informada no edital e deverá ser digitalizada – é possível fazer uma foto ou digitalizar em pdf ).

Sobre a inscrição

⚠️ As inscrições são realizadas das 14h do dia 07 de março de 2024 às 23h59min do dia 12 de março de 2024, exclusivamente via internet, pelo botão de Inscrições disponibilizado no site ingresso.ifrs.edu.br/2024.

É necessário o login e a senha de acesso à conta do gov.br, portal do governo que busca facilitar o acesso a serviços públicos. Caso ainda não tenha cadastro no portal, o interessado pode criar a sua conta (clique aqui para saber como criar conta no site Gov.br).

 

Para se inscrever a uma vaga de curso superior de graduação, o candidato deverá:

  • Já ter realizado um exame de seleção para curso superior de graduação do IFRS (prova do IFRS) desde o Processo Seletivo 2019/1 e não ter sido classificado como “eliminado”;
  • Ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2015 e não ter obtido nota zero em nenhuma das provas, inclusive a redação (não serão consideradas notas do Enem realizado como treineiros).

É importante esclarecer que as notas (da prova própria do IFRS ou do Enem) não serão utilizadas para fins de classificação. A classificação será por ordem de realização da inscrição. No entanto, é necessário ter feito uma das seleções sem ter zerado a redação.

Atenção

⚠️ Para saber mais, continue acompanhando o site ingresso.ifrs.edu.br/2024.

 

Fonte: Comunicação da reitoria do IFRS.

Fim do conteúdo