Últimos dias de inscrição para o Processo Seletivo 2022/2

Termina domingo (22 de maio) o período de inscrição para o Processo Seletivo 2022/2 de Ingresso de Estudantes para turmas que iniciam no segundo semestre deste ano. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRS) oferece mais de 1400 vagas em cursos técnicos e superiores em dez unidades (Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Erechim, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Viamão e Vacaria)

O Campus Alvorada tem vagas nos cursos de Técnico em Tradução e Interpretação de Libras (turno tarde) e Licenciatura em Pedagogia (turno noite). Em ambos casos é necessário ter o ensino médio concluído e os cursos são gratuitos.

Para o curso técnico o modo de seleção será por sorteio e pela nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) a partir de 2016. O valor de inscrição é de R$ 20,00 (sorteio/Enem). No caso da graduação, a seleção será por prova – a ser realizada no dia 12 de junho – ou pela nota do Enem. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00 (prova/Enem)

Vale lembrar que mesmo aqueles que participaram do edital de isenção para não pagar a inscrição da prova, contemplados ou não, devem se inscrever para a seleção. Para os isentos da taxa, ao término da inscrição no Processo Seletivo, será gerado o comprovante de inscrição de isento, que substitui o boleto bancário. Para os demais, será emitido um boleto, que deve ser pago até o dia 23 de maio de 2022.

Inscrição
Para se inscrever é necessário acessar o Portal de Ingresso – www.ingresso.ifrs.edu.br. O candidato precisa ter CPF e RG próprios e ter cadastro no Gov.br, novo portal do governo que busca facilitar o acesso a serviços públicos.

Também é possível se inscrever nos computadores disponíveis na entrada do setor de Ensino no Campus Alvorada (Rua Prof. Darcy Ribeiro, 121 – bairro Campos Verdes – Alvorada/RS).

Cronograma do Processo Seletivo 2022/2:
Inscrições: 09 a 22 de maio de 2022
Último dia para pagamento do boleto bancário da taxa de inscrição: 23 de maio de 2022
Prova: 12 de junho de 2022
Sorteio público entre os inscritos: 15 de junho de 2022

Como acompanhar e saber das novidades: acessar seguidamente o site ingresso.ifrs.edu.br