Último dia de inscrição para o Processo Seletivo 2021

Hoje (4 de abril) é o último dia de inscrições para o Processo Seletivo de ingresso de estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS (IFRS) para o ano de 2021. São ofertadas vagas para cursos técnicos e superiores nas 17 unidades* da instituição.

O Campus Alvorada tem vagas para os cursos superiores Tecnólogo em Produção Multimídia (aulas no turno da manhã com ingresso no primeiro semestre) e Licenciatura em Pedagogia (aulas à noite e com início da turma no segundo semestre).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no Portal de Ingresso – www.ingresso.ifrs.edu.br. Para os cursos superiores a seleção será pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 a 2020. O IFRS não realizará qualquer outro tipo de prova a fim de evitar aglomeração e a proliferação da Covid-19.

Para se inscrever o candidato precisa ter CPF e RG próprios. Não é possível utilizar documentos de um responsável.

No site é possível acessar a relação de todos os cursos oferecidos, uma lista de Perguntas Frequentes, informações sobre cotas e verificação étnico-racial, além de outros. Pelo Portal o candidato também acompanhará as demais etapas da seleção.

Vale lembrar que todos os cursos técnicos e superiores do IFRS são presenciais. Enquanto durar a suspensão das atividades presenciais devido à pandemia, as atividades ocorrerão de forma remota.

* Sobre os campi: Todos os 17 campi do IFRS participarão deste Processo Seletivo de estudantes. São eles: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão.